[Let me stay here]

Bem-vindo!  Esse é um blog sobre e-music, festas, comportamento, política e atitude...

[frontpage] [arquivos] [email]

 

30.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
E o que foi o telefonema que eu recebi ontem dizendo que ia rolar Sitinurhaliza no Gate´s. Claro que eu já estava toda animadinha quando a Ana confirmou que era tudo invenção. O que eu não entendo é por que a pessoa se dá ao trabalho de ligar pro meu celular pra contar uma mentirinha? Fala sério...
Ôh brincadeirinha de mal gosto...
E sobre o filme Amarelo Manga só tenho uma coisa a dizer: Cláudio Assis é a versão brasileira de David Cronenberg, com certeza todo mundo lembra de um dos filmes que ele dirigiu, Crash - Estranhos prazeres é um deles, que na minha opinião é tão estranho e tão bizarro que chega a ser interessante. Vale a pena conferir Amarelo Manga principalmente pelas atuações de Matheus Nachtergaele e Chico Diaz
E mais tarde vou fazer de tudo pra ir na mostra sobre o Novíssimo Cinema Dinamarquês que rola no CCBB...

 
28.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
E pra fechar o fim de semana...



Depois de um fim de semana p-e-r-f-e-i-t-o nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho e curtir um cineminha com os amigos. E o escolhido foi a estréia Amarelo Manga que já esteve por aqui no Festival de Cinema de Brasília no ano passado mas infelizmente naquela época não deu pra assistir o filme mas em compenssação tive a oportunidade de conhecer esse cara da foto aí em baxo. Ele é o diretor do filme. Um pernambucano muito doido que botou pra fever a cidade quando passou por aqui o ano passado.



 
26.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Fim de semana natureza

Aqui em Brasília todo mundo sabe que infelizmente não existe praia, mas pra compensar nós temos uma maravilha de chapada a três horas daqui e olha que só existem três chapadas no Brasil inteiro, mas deixando a aula de geografia de lado, A Chapada dos Veadeiros (*sugestivo o nome...) é um dos lugares mais lindos que eu já estive na minha vida com várias cachoeiras maravilhosas e trilhas onde você pode ficar horas contemplando a natureza. No meio do mato existe uma cidadezinha chamada São Jorge , e o melhor é que se você não tiver saco pra acampar com a molecada, pode ainda optar por alguma das pousadas (algumas tem até campo de meditação hehehehe) todas são bem raribos e a maioria delas é bem confortável.
Então se alguém perguntar por mim pode dizer que eu vou estar na Trilha Violeta e que só volto semana que vem. Então até lá bom fim de semana pra todos.



 
25.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
O melhor do Anima Mundi 2003, no CCBB Brasília



Uma mostra com os melhores curtas-metragens do 11º Anima Mundi 2003 é o destaque da semana na programação do Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília. O festival, realizado em julho deste ano no Rio de Janeiro e em São Paulo, é considerado o maior evento internacional de animação das Américas. Na capital federal, a seleção de filmes será exibida de terça-feira (23) a domingo (28) como parte de um projeto do CCBB voltado à formação de público.

Além da seção com o melhor do Anima Mundi 2003, que apresentará alguns dos trabalhos vencedores e outros que alcançaram grande prestígio entre os espectadores, o pequeno ciclo no CCBB traz a Mostra Itinerante, com os melhores filmes que participaram do festival nestes últimos anos, e a Mostra Francesa, seção tradicional composta por 23 curtas-metragens franceses de animação cedidos pelo Consulado Geral da França no Brasil. O evento contará ainda com uma retrospectiva da obra do animador Arnaldo Galvão, seguido de um Papo Animado com o autor - Galvão foi o realizador brasileiro homenageado no Anima Mundi deste ano -, e uma Maratona de Massinha, que acontece de 23 a 28 de setembro, das 16h30 às 20h30. No total, serão exibidos 77 curtas-metragens.

Entre os destaques programados está o título infantil em 3D Adoro Piquenique, da Coréia do Sul, eleito o melhor vídeo pelo júri profissional; o filme russo Bookashkis, vencedor do prêmio de Melhor Curta Metragem; Engolervilha, considerado pelo público como o Melhor Filme Brasileiro; e o vídeo Sushi Man, a grande estrela nacional no festival, vencedor, entre outros, do prêmio de Melhor Animação Brasileira. Seu diretor, Pedro Iuá, estará presente no CCBB para comandar a Maratona de Massinha, onde os participantes poderão aprender algumas noções básicas da animação.

Confira a programação completa aqui.

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Pôxa professor a próxima vez que entrar aqui... deixa um comments aí.

 
24.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Quarta "shoot my brains"

O que eu mais curto na minha aulinha de photoshop é chegar cansada, suada, com fome e ter que cuidadosamente restaurar uma foto do de trezentos anos do tataravô do professor. E preciso relatar que também me deixa muito feliz pensar que amanhã eu vou estar com meu chefe e sua turma, (sim por que literalmente ele tem uma turma), às 7:30 da madrugada na Gráfica do Senado descobrindo as maravilhas do mundo da impressão gráfica. Oh life!!!

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Momento meu divã.

Família é sempre um assunto delicadíssimo pra mim. Minha querida irmã mais nova, que eu gosto de chamar de senhora dona da verdade, simplesmente me vê como o capeta em forma de gente e nunca escondeu isso pra ninguém. Durante muito tempo ela simplesmente tentou agir como se ela não ligasse pra mim, o que eu sempre soube que não é verdade, ou como se ela fosse superior...
Ontem aconteceu uma discussão totalmente desnecessária onde eu, como sempre, entrei em alfa, pensei em Gandhi, não discuti e fui pra minha casa. A noite fiquei fritando na cama, me remoendo por não ter falado as verdades que deveria, e só consegui dormir depois das quatro e meia da manhã com a cabeça cheia. Hoje acordei com todas as argumentações na cabeça e com o sangue quente, tomei um maravilhoso café da manhã, peguei meu carrinho, dirigi calmamente até a casa da minha mãe, sentei na sala, pedi pra que eles também se sentassem e disse tudo que eu queria dizer e que estava guardando pra mim a muito tempo. Eu sou assim, nunca discuto na hora, fico guardando tudo (o que não me faz bem) e depois de muita merda eu explodo. Dessa vez consegui fazer o que eu queria e por mais que eu tenha ficado calada a princípio, acho que isso foi uma coisa boa, por que pensei, pensei e pensei, fui lá e disse tudo que eu deveria ter dito a muito tempo e finalmente com toda essa briga vi as máscaras caindo e ouvi o que minha irmã sinceramente pensa sobre mim. And believe me was not pretty.
Agora estou com essa estranha sensação de alívio e tristeza por que sei que as coisas à partir de hoje nunca mais serão as mesmas.

 
22.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Não aguento mais ouvir as pessoas perguntando: - Como assim vocês não vão ao BMF?
Sim pessoas nós não vamos a merda do BMF. Vou numerar alguns motivos:
1º - Não estou com saco pra aguentar 100 mil pentelhos de 16 anos enchendo a cara, vomitando, precisando de glicose na veia e pior ainda achando que estão no melhor show do mundo.
2º - Tenho nojo de Simple Red e não escuto Alanis Morrisset desde o século passado.
3º - Prefiro fazer outra tatoo ou colocar outro piercing do que queimar os 50 reais que a galera tá pagando como meia entrada por noite.
Por último e mais importante: Por que eu vou ao Tim Festival!!!

Na verdade esse fim de semana eu vou pegar meus dois amores e fugir pra Pirinopólis.

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Hey

by Pixies

hey
been trying to meet you
mmm..

hey
must be a devil between us
or whores in my head
whores at the door
whore in my bed
but hey
where
have you
been
if you go i will surely die
we're chained

uh said the man to the lady
mmm
uh said the lady to the man she adored
and the whores like a choir
uh uh all night
and mary ain't you tired of this
uh
is
the
sound
that the mother makes when the baby breaks
we're chained




 
 
[ escrito às
por Dani

 
and i´m still waiting for my present...

 
20.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
E no underground submundo do Dulcina hoje rola:

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Tudo que eu quero depois de uma noite de maratona Lord of The Rings é pintar meu cabelo ouvindo Benni Benassi. Thanks Zeed for the help...

 
18.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Thanks God já é quinta-feira. !!!

E o RMX já organizou a listinha com a programação e os preços do Tim Festival pra galerinha ir se programando.
E hoje Bárbara vai arrasar no Arena e se não fosse pela enfermidade de minha esposa com certeza eu iria lá bater o ponto.
Momento choramingo: E eu que até agora não consegui assistir nem um filminho no FIC??? Não me sobra tempo pra nada... mas sábado eu vou ver Godard nem que chova canivetes.

E eu não queria assustar ninguém com o post de domingo. Foi só um desabafo. Amo meus amigos e todos sabem que podem contar comigo pra qualquer coisa. Naquele post eu estava me referindo a pessoas do mal que vivem pra infernizar a vida alheia. Então peço mil desculpas aos mais sensíveis se de alguma forma causei algum desconforto...

E ps pra Renatinha tuuuudo de bom: amei a visita e quero que a senhorita saiba que é muito bem-vinda aqui ao meu humilde blog. Estou com saudades e espero que você esteja se divertindo de verdade por esse mundo...

 
17.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Curso de DJ em Brasília



Data: 13 à 17 de outubro
Horário: das 09h às 12h
Local: SCLRN, 703 Centro Norte - Bloco "I" Entrada 50
Quando: segunda à sexta
Carga Horário: 15 horas

Kelly Garcia
Assessoria e Produção
kelly@andj.com.br
55 11 3813-4527
55 11 9428-1238

http://www.andj.com.br
Assessoria, Comunicação e Consultoria Nacional de DJ's e Produtores


 
16.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Que programa é aquele!

Ontem a noite eu e a Ana choramos de rir de um programa que passa na HBO (não me lembro o nome) mas sei que foi hilário. No primeiro bloco do programa mostrou umas americanas muito doidas/dykes/freaks que praticam hustle lambuzadas de azeite. Alguns homens são convidados como um milionário texano e um outro magricela. O mais engraçado é que o lugar fica lotado de mulheres gritando e elas levam a coisa realmente à sério. No segundo bloco passou uma reportagem com uns malucos que fazem Penis Puppeteirs, foi o momento que a gente realmente caiu na gargalhada. Esses malucos, que se apresentam na Brodway, cobram entrada das pessoas que querem assistir eles fazendo as coisas mais malucas com o pau, desde corações e cerébros até pintinhos famintos e lesmas. O mais doido ainda eles formaram uma companhia teatral que viaja pelo mundo de tão boa que é aceitação do público.

 
15.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
About bad people:

Estou me recuperando do candy flip de sábado e ainda tenho que lidar com a chatisse de pessoas que vivem pra importunar e cobrar coisas. Esses amigos que de vez em quando dão chilique e entram em crise por que queriam que você tivesse ido a algum lugar ou que no geral adoram mesmo importunar cobrando ações (que eles acham que são) de demonstração de carinho me dão nos nervos.
I´m sorry se eu quero ficar um domingo em casa sem fazer nada. Me dá vontade logo de mandar ir a merda mas aí a Ana com toda sua paciência e tenta lidar com isso da forma mais polite possível.
Outra coisa (não que eu ainda me assuste com isso) mas fico me perguntando o que leva uma pessoa a ser tão egoísta e infantil ao ponto de pensar que pode passar por cima de outras e deliberadamente tentar destruír uniões duradouras por simples caprichos. Quando vejo o que essas pessoinhas são capazes de fazer tenho vontade de vomitar. Principalmente por que eu já passei por isso. Eu já estive dentro do furacão e eu sei até onde esses seres do mal conseguem ir quando estão desesperados. Geralmente são pessoas sozinhas que não conhecem ou não se lembram como é estar amando alguém.
O melhor de tudo isso (e eu digo isso com um sorrisinho no rosto) é que com o tempo eu também aprendi a lidar com isso.
Nada mais simples e fácil do que dar corda pro coitado se enforcar... E ainda assistir tudo na primeira fila do camarote VIP.



7 Nation Army
by The White Stripes

I'm gonna fight ‘em off
A seven nation army couldn't hold
me back
They're gonna rip it off
Taking their time right behind my
back
And I'm talking to myself at night
Because I can’t forget
Back and forth through my mind
Behind a cigarette
And a message coming from my
eyes
Says leave it alone

Don’t want to hear about it
Every single one’s got a story to tell
Everyone knows about it
From the Queen of England to the
hounds of hell
And if I catch it coming back my way
I'm gonna serve it to you
And that ain't what you want to hear,
But that’s what I'll do.
And the feeling coming from my
bones
Says find a home

I’m going to Wichita
Far from this opera for evermore
I’m gonna work the straw
Make the sweat drip out of every
pore
And I'm bleeding, and I'm bleeding,
and I’m bleeding
Right before the lord
All the words are gonna bleed from
me and I will think
No more
And the stains coming from my blood
Tell me go back home


 
14.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Wow...
Isso definiu a festa que aconteceu esse sábado.
Muita gente estranha/louca/interessante + estrobo + luzes.
E o som muito muito muito bom.
Foi uma boa noite pra dançar em Brasília.
Com certeza vai deixar muita gente com água na boca até 2004.

 
13.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Correria de última hora

Por que deixar tudo pra última hora, essa é uma pergunta sem resposta aqui hoje. 22:55 eu e minha esposa ligando pra todo mundo da nossa longa lista de amigos atrás de "coisinhas para a festa". Ah que ponto eu cheguei meu deus... Mas depois eu continuo o post por que ainda tenho pessoas pra ligar. Thau.

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Sexta em casa



Sexta a noite em casa. Trabalho, muita fumaça e Amp que começou com o clipe Rippin Kittin muito bonitinho... e antes disso (com meses de atraso) rolou a faladissíma apresentação do VMA 2003, na minha opinião um cú, já que a Missy Elliott merecia não só ter levado os prêmios de melhor clipe do ano e de melhor clipe de hip hop como também o de melhor clipe feminino que ficou com a baranga da Bayoncé.





Depois da insônia de ontem vou dormir por 18 horas, ficar MUITO LOUCA e dançar muuuuuito na última edição da Gandaia que rola amanhã na chacará do nosso querido Ichiro.



 
11.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Pra variar viagem adiada...
Decidimos que vai ser inviável viajar ainda em setembro. ( Isso quer dizer que eu tenho mesmo que me conformar com o Tim Festival que acontece no fim de outubro). Até lá dá tempo de fazer as coisas que temos que fazer... espero.
E eu que pensei que enquanto os chefes estão em São Paulo eu teria paz, doce ilusão a minha, my sweet wife me obriga a realizar mil pequenas tarefas irritantes, entre elas, arrumar alguém pra instalar o suporte de microondas, ir ao banco do Brasil tentar conversar com minha gerente de contas (que by the way nunca aparece na agência), esperar o cara que vem instalar o filtro, entre outras cositas... anyway passei só pra dar um alô. Tenho que ir nessa.

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Amanhã é dia ou melhor é noite de:
TEMPORADA CLICK DE MODA
Desfile dos principais estilistas de Brasília e fora.
Sexta, 12 de setembro de 2003 @ 19hs
Gilberto Salomão - Entrada Franca

FASHION RULES!
Balada pós-desfile : )
Sexta, 12 de setembro de 2003 @ 23:59hs
Clube Monte Líbano - Setor de Clubes Sul (Ao lado da ponte JK)
Djs HOPPER (Tech-house/Techno) OBLONGUI (House) KOMKA (Electro) COLLARES (Techno) e MARINO/SUÍÇA (Tech-House)
R$ 10 até 1h

 
10.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
...e essa aula interminável...

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Muito bonitinho esse novo visual do posting

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Estou na maior correria por aqui... amanhã depois que os chefes viajarem as coisas estarão mais calmas e eu só voltarei a trabalhar na terça da semana que vem.
Só queria dizer que passei por um martírio. Fiquei com as mãos frias, suando, coração palpitando de tão grande que foi a emoção ver minha esposa linda vestida com a beca durante a colação de grau, depois ainda teve jantarzinho com a família dela... é claro que um tempinho e duas garrafas de vinho depois eu já estava bem calminha (pra não dizer bêbada). Mesmo assim foi uma noite maravilhosa.

 
8.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Fic Brasília 2003



A quinta edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília – FicBrasília – será realizada entre os dias 10 e 21 de setembro no Cine Academia, na Academia de Tênis. O festival deste ano apresentará mais de 100 filmes, em sua maioria, inéditos no Brasil, de grande qualidade artística e que sintetizam as novas tendências da produção cinematográfica mundial.
Na edição deste ano, o festival promoverá mostras e retrospectivas de qualidade notável: uma delas, a maior retrospectiva apresentada em Brasília, do diretor francês Jean Luc Goddard. São 15 filmes, incluindo sua última produção Elogio ao Amor – inédita em Brasília, além da obra dirigida por sua mulher, a atriz Anne-Marie Miéville, Após a Reconciliação. Nesta última, Goddard trabalha como ator.

Este ano, o público brasiliense terá também a oportunidade de assistir a clássicos antigos que fazem parte do acervo exclusivo da Cinemateca Brasileira. Mediante a inclusão da Mostra Cinemateca Brasileira, o FicBrasília procura dar visibilidade a uma das mais importantes instituições do cinema no Brasil, responsável pela preservação de grandes títulos da história do cinema. Entre as obras, destacam-se Gaijin, Os Caminhos da Liberdade (1979), de Tizuka Yamasaki, Metrópolis (1927) do austríaco Fritz Lang, e Eles Não Usam Black Tie (1981), de Leon Hirszman, entre outros.

Na quinta edição do FicBrasília, a literatura também ganha importância. O festival fará o lançamento da série Cadernos do Cine Academia, publicações trimestrais com distribuição nacional. Com texto rico e atraente, além de entrevistas sedutoras, os cadernos terão como objetivo traçar o perfil de diretores, atores e atrizes do cinema brasileiro.

O V FicBrasília traz outra boa notícia para os brasilienses. Um contrato firmado entre a Cultura Inglesa e o Cine Academia devolverá ao público de Brasília a sala de cinema da escola, que será reaberta no festival. Após o FicBrasília, o cinema da Cultura Inglesa, que passa a se chamar Cine Academia Cultura Inglesa, funcionará normalmente de segunda a domingo.

Filmes estrangeiros

O V FicBrasília apresentará 33 filmes estrangeiros, em sua maioria inéditos. Um filme de destaque é Kopps, que será transmitido na noite de abertura com a presença do diretor. As polêmicas produções francesas Carnage (2002), da diretora Delphine Gleize, e Irreversível (2002), de Gaspar Noé, também estão na lista dos mais esperados.

São imperdíveis o aclamadíssimo Lunes Al Sol (2002), do diretor espanhol Fernando Leon de Aranoa, Comandante (2002), do badalado Oliver Stone, e Derrida (2002), documentário sobre o grande filósofo francês, de Amy Ziering Kofman e Kirby Dick. O V Fic Brasília transmitirá duas obras que trazem uma visão atual dos conflitos do Oriente Médio: Gaza Strip (2002), de James Longley, e Osama (2003), do afegão Siddiq Barmak.

Confira os filmes e as mostras aqui.

Programação do V FicBrasília

Dia 11/09, quinta-feira.
Cine I - Derrida (19h) e Kops (21h).
Cine II – O Homem do Pau Brasil (19h15) e Comandante (21h15).
Cine III – A Cadela (19h30) e Dripping (21h30).
Cine IV – Gaza Strip (19h) e Irreversível (21h).
Cine V – Caça às Feras (19h15) e Metrópolis (21h15).
Cine VI – Curtas Brasileiros III (19h30) e Os Deuses e os Mortos (21h30).
Cine VII – À Margem da Imagem (19h) e Uma mulher é uma mulher (21h).
Cine VIII – Panca de Valente (19h15) e O Barão Aventureiro (21h15).
Cine IX – Carmem (19h30) e Anita Não Perde a Chance (21h30).
Cine X – Fogo na Planície (19h) e Toda Nudez Será Castigada (21h15).
Cultura – Todo el Poder (19h) e Acontece nas Melhores Famílias (21h).

Dia 12/09, sexta-feira.
Cine I – Osama (19h30) e Kedma (21h30).
Cine II – Nouvelle Vague (19h15) e Kops (21h40).
Cine III – Carlos Contra o Mundo (19h) e Acontece nas Melhores Famílias (21h30).
Cine IV – Together (19h15) e Irreversível (21h40).
Cine V – Secretária (19h) e Segunda-feira ao Sol (21h30).
Cine VI – Curtas Brasileiros II (19h) e A Batalha de Argel (20h30).
Cine VII – O Anjo Nasceu (19h15) e De la Calle (21h15).
Cine VIII – Santo Forte (19h) e Elogio ao Amor (21h).
Cine IX – Prata Palomares (19h) e 10 (21h30).
Cine X – Edificio Master (19h) e O Desprezo (21h).
Cultura – Made in USA (19h) e Driblando o Destino (21h15).

Dia 13/09, sábado.
Cine I – La Tarara del Chapao (15h), Derrida (17h), Comandante (19h15) e Kedma (21h15).
Cine II – Waiting for Hapiness (15h15), Khmer Rouge, a máquina de guerra (17h15), À Francesa (19h30) e Osama (21h45).
Cine III – A Story That Begins At The End (15h30), Drifters (17h30), Gaza Strip (19h45) e Madame Brouette (21h40).
Cine IV – Sin Dejar Huella (15h), Carlos Contra o Mundo (17h20), Cabra Marcado para Morrer (19h20) e Lugares Comuns (21h45).
Cine V – Para Sempre Mozart (15h15), Hukkle (17h15), Driblando o Destino (19h15) e Irreversível (21h30).
Cine VI – O Anjo Nasceu (15h30), Caça às Feras (17h30), Toda Nudez Será Castigada (19h30) e Eles não Usam Black Tie (21h30).
Cine VII – A Cadela (15h), Fogo na Planície (17h), Metrópolis (19h15) e A Batalha de Argel (21h15).
Cine VIII – Panca de Valente (15h), Todo el Poder (17h), Elogio ao Amor (19h) e O Show Não Pode Parar (21h).
Cine IX – Nouvelle Vague (15h15), Babilônia 2000 (17h15), De la Calle (19h15) e A Experiencia (21h15).
Cine X – Ninguém Escreve ao Coronel (15h), O Barão Aventureiro (17h30), Guerra Conjugal (19h30) e Alphaville (21h30).
Cultura – O Pequeño Soldado (15h), Histórias do Loar (17h), Curtas Brasileiros III (19h) e Regras da Atração (21h).

Dia 14/09, domingo.
Cine I – Aprés le Trou (15h), Lugares Comuns (17h), Celeste & Estrela (19h15) e Kops (21h15).
Cine II – Prazeres Desconhecidos (15h), Some Secrets (17h20), Kedma (19h20) e Segunda-feira ao Sol (21h20).
Cine III – Sin Dejar Huella (15h15), Madame Brouette (17h15), Secretária (19h30) e Irreversível (21h30).
Cine IV – O Campeão (15h), Cabra Marcado para Morrer (17h20), O Show Não Pode Parar (19h40) e O Homem do Pau Brasil (21h30).
Cine V – Derrida (15h), Hukkle (17h), Together (18h50) e O Demônio das Onze Horas (21h).
Cine VI – Caça às Feras (15h15), Eles não Usam Black Tie (17h), Babilônia 2000 (19h50) e Infelizmente Para Mim (21h40).
Cine VII – Os Deuses e os Mortos (15h), Guerra Conjugal (17h), Curtas Brasileiros III (19h) e Histórias do Olhar (20h50).
Cine VIII – O Anjo Nasceu (15h), O Barão Aventureiro (17h), Para Sempre Mozart (19h) e Anita Não Perde a Chance (21h).
Cine IX – Após a Reconciliação (15h15), Metrópolis (17h15), Uma mulher é uma mulher (19h15) e Prata Palomares (21h15).
Cine X – Edificio Master (15h), Carmem (17h15), De la Calle (19h15) e Detetive (21h15).
Cultura – Panca de Valente (15h), Toda Nudez Será Castigada (17h), Regras da Atração (19h15) e Santo Forte (21h30).

Dia 15/09, segunda-feira.
Cine I – Madame Brouette (19h), O Príncipe (21h15).
Cine II – Curtas Alemães III (19h15) e Hukkle (21h30).
Cine III – La Tarara del Chapao (19h) e Curtas Alemães II (21h).
Cine IV – Curtas Alemães I (19h30), Alphaville (21h30).
Cine V – Khmer Rouge, a máquina de guerra (19h) e Lugares Comuns (21h).
Cine VI – O Barão Aventureiro (19h) e Todo el Poder (21h).
Cine VII – A Cadela (19h15) e Eles não usam Black Tie (21h15).
Cine VIII – Fogo na Planície (19h30) e O Homem do Pau Brasil (21h30).
Cine IX – Guerra Conjugal (19h) e A Batalha de Argel (21h).
Cine X – Curtas Brasileiros II (19h), Cabra Marcado para Morrer (20h50).
Cultura – O Pequeno Soldado (19h) e Sin Dejar Huella (21h).

Dia 16/09, terça-feira.
Cine I – Prazeres Desconhecidos (19h), Gaijin (21h15).
Cine II – O Príncipe (19h) e Curtas Alemães I (21h15).
Cine III – Dripping (19h) e Curtas Alemães III (21h30)
Cine IV – À Margem da Imagem (19h) e Bright Future (21h).
Cine V – Curtas Alemães II (19h15) e Acontece Nas Melhores Famílias (21h15).
Cine VI – Ninguém Escreve ao Corenel (19h15) e Infelizmente Para Mim (21h30).
Cine VII – Prata Palomares (19h) e Tempo de Guerra (21h30).
Cine VIII – Babilônia 2000 (19h15) e Após a Reconciliação (21h30).
Cine IX – Passion (19h30) e O Desprezo (21h30).
Cine X – Curtas Brasileiros II (19h30) e Uma mulher é uma mulher (21h15).
Cultura – Made in USA (19h) e 10 (21h).

Dia 17/09, quarta-feira.
Cine I – Carlos contra o Mundo (19h15) e Celeste & Estrela (21h15).
Cine II – Gaijin (19h30) e curtas Alemães II (21h30).
Cine III – Curtas Alemães III (19h) e Aprés le Trou (21h).
Cine IV – Dripping (19h) e Curtas Alemães I (21h15).
Cine V – La Tarara del Chapao (19h15), Bright Future (21h15).
Cine VI – O Tempo de Guerra (19h) e Carmem (21h).
Cine VII – Os Deuses e os Mortos (19h) e Detetive (21h).
Cine VIII – O Demônio das Onze Horas (19h15) e Santo Forte (21h15).
Cine IX – Edificio Master (19h30) e Elogio ao Amor (21h30).
Cine X – Curtas Brasileiros I (19h) e À Margem da Imagem (20h30).
Cultura – Passion (19h) e O Campeão (21h).

Dia 18/09, quinta-feira.
Cine I – Khmer Rouge, a máquina de guerra (19h) e Sin Dejar Huella (21h).
Cine II – Gaijin (19h30) e A Ilha do Holandês (21h30).
Cine III – A Story That Begins At The End (19h) e With Love, Lilly (21h).
Cine IV – El Juego de la Silla (19h30) e Histórias do Olhar (21h30).
Cine V – Drifters (19h) e Kops (21h30).
Cine VI – Cabra Marcado para Morrer (19h) e Detetive (21h15).
Cine VII – Após a Reconciliação (19h) e O Príncipe (21h).
Cine VIII – Infelizmente Para Mim (19h) e Anita Não Perde a Chance (21h).
Cine IX – Para Sempre Mozart (19h15) e Acontece nas Melhores Famílias (21h15).
Cine X – Curtas Brasileiros I (19h) e À Margem da Imagem (20h45).
Cultura – Alphaville (19h) e À Francesa (21h15).

Dia 19/09, sexta-feira.
Cine I – Osama (19h30) e Comandante (21h30).
Cine II – Waiting for Happiness (19h15) e Seja o que Deus Quiser (21h15).
Cine III – La tarara del Chapao (19h) e With Love, Lilly (21h30).
Cine IV – Après le trou (19h) e La Espera (21h30).
Cine V – Together (19h30) e Carnage (21h50).
Cine VI – Passion (19h) e A Experiência (21h).
Cine VII – Tempo de Guerra (19h15) e Lugares Comuns (21h15).
Cine VIII – Made in USA (19h) e Hukkle (21h).
Cine IX – Gaijin (19h30) e Regras da Atração (21h40).
Cine X – Curtas Brasileiros I (19h) e Uma mulher é uma mulher (20h30).
Cultura – Nouvelle Vague (19h) e Segunda-feira ao Sol (21h30).

Dia 20/09, sábado.
Cine I – Bright Future (15h), Drifters (17h), El Juego de la Silla (19h30) e Comandante (21h30).
Cine II – A Story That Begins At The End (15h), Waiting for Happiness (17h), La Espera (19h30) e Osama (21h40).
Cine III – Khmer Rouge, a máquina de guerra (15h), A Ilha do Holandês (17h), Some Secrets (19h30) e With Love, Lilly (21h40).
Cine IV – Dripping (15h), Kedma (17h), Prazeres Desconhecidos (19h), Carnage (21h30).
Cine V – Fogo na Planicie (15h15), Driblando o Destino (17h15), O Campeão (19h15) e Together (21h45).
Cine VI – Guerra Conjugal (15h), O Show não Pode Parar (17h), O Desprezo (19h30), À Francesa (21h40).
Cine VII – O Homem do Pau Brasil (15h), Carmem (17h15), Secretária (19h15) e Elogio ao Amor (21h30).
Cine VIII – O Demônio das Onze Horas (15h15), O Príncipe (17h), Todo el Poder (19h15) e Regras da Atração (21h40).
Cine IX – Babilônia 2000 (15h), Alphaville (17h), Seja o que Deus Quiser (19h30) e Anita não Perde a Chance (21h30).
Cine X – O Pequeno Soldado (15h), Curtas Brasileiros III (17h), 10 (18h50) e A Batalha de Argel (21h15).
Cultura – Ninguém Escreve ao Coronel (15h), Edificio Master (17h), Celeste & Estrela (19h15) e A Experiência (21h30).

Dia 21/09, domingo.
Cine I – Osama (15h), With Love, Lilly (17h) e Together (19h).
Cine II – Bright Future (15h), Some Secrets (17h) e Comandante (19h).
Cine III – Madame Brouette (15h), El Juego de la Silla (17h15) e La Espera (19h15).
Cine IV – Waiting for Happiness (15h), A Ilha do Holandês (17h) e A Experiência (19h15).
Cine V – Drifters (15h), Kops (17h15) e Segunda-feira ao Sol (19h).
Cine VI – Alphaville (15h), Driblando o Destino (17h) e À Francesa (19h15).
Cine VII – Para Sempre Mozart (15h), Acontece Nas Melhores Famílias (17h) e O Show Não Pode Parar (19h15).
Cine VIII – O Desprezo (15h), Lugares Comuns (17h) e Cabra Marcado para Morrer (19h15).
Cine IX – Kedma (15h), Carnage (17h) e Secretária (19h30).
Cine X – Eles não Usam Black Tie (15h), Elogio ao Amor (17h30), O Demônio das Onze Horas (19h15).
Cultura – Curtas Brasileiros I (15h), Curtas Brasileiros II (16h15) e Metrópolis (18h).
Americel Hall – Noite de encerramento, premiação e projeção do filme vencedor da mostra competitiva. Entrada Franca (20h30).

 
 
[ escrito às
por Dani

 
O sofá mais absurdo do mundo...

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Ouvindo Cosmo - take me whith you 2

Esse fim de semana foi perfeito. Ontem ficamos o dia inteiro no clube, jogando conversa fora, bebendo cerveja, rindo e tomando sol. Meu filho correndo de um lado pro outro com o sorriso mais lindo do mundo brincando com outras crianças. Eu em especial fiquei babando na minha sobrinha, que é o bebê mais sério do mundo mas que se abre pra mim e pra minha esposa que visivelmente regrediu pelo menos uns 15 anos enquanto brincava e falava com minha sobrinha a estranha lingua dos bebês...
Depois fomos a exposição de quadros da Turma da Mônica que tá rolando no Conjunto Cultural da Caixa e fechamos o domingo com uma reunião de amigos aqui em casa.
PERFECT!!!

E formatei minha máquina esse fim de semana, o problema é que agora não consigo instalar o soulseek por que o site sempre está fora do ar. Enquanto isso estou me virando com o Kazaar lite que oferece as mesmas músicas da versão completa do Kazaar e é bem mais leve.

 
6.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
ATO POÉTICO

Em 11 setembro 2003, cometa um atentado poético!!!

Libere um LIVRO!!!

Nesta manhã de 11 setembro 2003, não se esqueça de sair munido
de um livro que seja importante para você, um livro que tenha mudado sua
maneira de ver o mundo. Escreva uma dedicatória...
... e o libere!

Na via publica, sobre um banco, no metrô, em um café ...

A mercê de um leitor desconhecido...
E você? ...
Adotara um livro...
...que esteja em seu caminho?

O dia 11 setembro não será mais um aniversario fúnebre pois iremos transformar essa data, juntos, em um ato de criatividade e generosidade.

A mobilização será geral em Bruxelas, Paris, Florença e São Francisco.

Nessas quatro cidades, o comando de escrivães de toda confissão literária liberará seus livros, em lugar publico, na QUINTA FEIRA, 11 DE SETEMBRO, às 8h46 e dispersarão rapidamente pelos quatro cantos da cidade...

Já estão engajados em cometer esse atentado:
Sophie Buyse, Anatólia Atlas, Ibrahim Babam, Guy Montens, David Giannoni,Patrick Depauld, Antonio Bertoli, Emmanuel Lequeux, Martin Bakero...

Engaje-se

E faça circular essa informação!

 
4.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Preparação

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Rio me aguarde...

Sei que está muito em cima da hora pra viajar, mas essa confirmação de que dia 20 vai ter Beroshima (que faz umas remixes impressionantes) com direito a Maurício Lopes (que na minha opinião é um dos melhores djs de techno do Brasil), me deixa com vontade de entrar agora em todos os sites das empresas aereas, pesquisar e ver o melhor preço, usar meu charme para convencer minha esposa, fazer as malas, avisar um amigo que mora na Glória que estamos indo e me jogar...
Tim Festival vai ser legal, mas com certeza vai ter aquele ar de big super festival e vai estar lotado de gente... não sei por que essas festas mais undergrounds me chamam mais a atenção... ai dúvida cruel.

 
3.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Tim Festival



Depois de fazer carão pra Britney Spears e decidir escrever algumas frases no início de uma faixa da novo álbum da cantora Pink parece que Peaches vai vir pro Rio no fim de outubro pra quebrar tudo na nova versão do Free Jazz Festival, um dos mais prestigiados festivais da música eletrônica que mudou de patrocinador e agora se chama Tim Festival . Leia mais sobre o Tim Festival aqui.
E agora Beroshima ou Tim Festival???
Escute algumas músicas do novo álbum da debochada electrorocker aqui.

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Horóscopo Diário - Câncer
Mais criativo e original do que de costume, você terá a possibilidade de progredir muito no trabalho e de realizar feitos inovadores que lhe valerão a estima e o respeito das outras pessoas. No plano sentimental, sua tendência será agir de maneira um tanto volúvel, e talvez isso acabe afastando você do amor verdadeiro.

 
2.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Attentat Poétique

Le 11 septembre 2003, commettez un attentat poétique !!!

Libérez un livre !

Ce matin du 11 septembre 2003, n'oubliez pas de sortir muni-e d'un livre, important pour vous, un livre qui a changé votre regard sur le monde, écrivez-y une dédicace ... et libérez-le !

sur la voie publique, sur un banc, dans le métro, dans un café... à la merci d'un-e lecteur/trice inconnu-e...

Et vous ? ... Adopterez-vous un livre ? au détour de votre chemin

Le 11 septembre ne restera pas un anniversaire funèbre si nous transformons cette date, ensemble, en un acte créateur et généreux

Une mobilisation générale à Bruxelles, Paris, Florence, San Francisco

Dans ces 4 villes, des commandos d'écrivains de toute confession littéraire libéreront leurs livres sur la place publique ce JEUDI 11 SEPTEMBRE à 14h46 et les disperseront ensuite aux quatre coins de la Ville...

Se sont déjà engagés à commettre cet attentat Sophie Buyse, Anatole Atlas, Evrahim Baran, Guy Montens, David Giannoni, Patrick Depauld, Antonio Bertoli, Emmanuel Lequeux, Martin Bakero...

Engagez-vous

et faites circuler l'information !

 
 
[ escrito às
por Dani

 
por que tem dias que eu quero ouvir Belle & Sebastian



Sim o filme foi adiado pra hoje, como Mãe Dinah previu (e em tom de crítica), chegamos cansadas em casa depois de mais um dia cansativo de trabalho e optamos por uma noite (nem tão calma) em casa descansando. E mais tarde depois de "pesquisar" a vigésima academia... vamos assistir o bendito filme. Até por que tenho que confirmar se ele ainda está em cartaz ou não. Em uma segunda-feira não dá pra confiar no site do correio por que ele pode não ter sido atualizado, o filme já não está nem mais passando e mesmo assim ainda estar lá na página sobre cinema. Anyway, vai ser um longo dia... e a trilha vai ser Belle & Sebastian.

 
1.9.03  
[ escrito às
por Dani

 
Como não existe nada melhor pra eu fazer, vou tentar convencer minha esposa a ir comigo no cinema, o escolhido foi:
A última noite (25th Hour, EUA, 2002)


Não vou colocar a sinopse de duas linhas do correioweb aqui por que não quero estragar meu lindo post.
Por que esse filme foi o escolhido? por que não tem nada melhor (que eu já não tenha visto). Por que adoro o Edward Norton e o Philip Seymour. E também por que filme conta também com a gracinha da Anna Paquin (pra quem não sabe ela foi a atriz mais jovem a ganhar um oscar...) E pra finalizar a direção de Spike Lee. Sabe esses diretores que a gente sempre tem que ver como Woody Allen ou David Lynch? Pois é pra mim Spike Lee é um desses diretores...


 
 
[ escrito às
por Dani

 
De burro, não tem nada...



Os peixes são criaturas socialmente inteligentes, de acordo com um grupo de cientistas britânicos.
Pesquisadores das universidades britânicas de Edimburgo, St. Andrews e Leeds disseram que houve grandes mudanças na forma como se interpretam as habilidades psicológicas e mentais dos peixes nos últimos anos.

O comportamento dessas criaturas não seria regido apenas por instinto - para os pesquisadores, o peixe é um bicho "matreiro e manipulador".

Em seu artigo na revista Fish and Fisheries, os biólogos Calum Brown, Keven Laland e Jens Krause dizem que tornou-se obsoleta a imagem do peixe como "destituído de inteligência e possuidor de um cérebro do tamanho de uma ervilha e cuja pouca flexibilidade de comportamento se vê prejudicada por uma memória que dura poucos segundos".

Leia a matéria aqui...

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Beroshima no Brasil



Todo fim de ano as coisas começam a esquentar aqui no Brasil. Ano passado foi a Miss Kittin que balaçou a virada 2002/2003. Eu fui as duas apresentações memoráveis do Rio de Janeiro. Parece que esse ano Frank Müller, mais conhecido como Beroshima, é um dos djs gringos que se apresentam por aqui, existem boatos de que vai ser no final de setembro. O foda é que nem dá tempo de juntar grana pra ir de primeira classe... Se for pra acontecer, vai ser aquele tipo de viajem mochilão, sai na sexta volta no domingo. Mesmo assim vale a pena conferir por que o cara manda muito bem. Sem esquecer que no fim de outubro vai rolar o Tim Festival que vai trazer um monte de djs bacanas.
Agora só falta convencer meus fiéis companheiros a embarcarem nessa empreitada comigo...

 

Blogs amigos:
[zeed] [sexo doce e techno] [Desgraça pouca é bobagem...] [Secrets and thoughts] [Zoc] [Drama queer] [Insonmaniac] [Elas por elas] [Cafeína Girl] [Coceira no umbigo] [Bárbara e Heliodora] [Mundo Maravilhoso de Alice] [Asas Sumidas] [Fire Walk with Me] [RMX] [slam girl] [Lúcio Lasca o Léxico] [Mr. Paranoid]

Sites:
[Tuntistun] [Mundo perfeito] [Rraurl] [Erika Palomino] [Cinema em cena] [designboom] [halfproject] [linkdup] [Glsplanet] [Canal Lesbians] [Candangroove]

 

 

E mais: