[Let me stay here]

Bem-vindo!  Esse é um blog sobre e-music, festas, comportamento, política e atitude...

[frontpage] [arquivos] [email]

 

28.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Essa *&@$#$@##$% de blogger. Não consigo colocar meu lindo blog no ar sem dar pau. Alguém viu o Zeed por aí?­?

 
27.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Vou ficar temporariamente com esse template até arrumar o original...

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Finalmente um pouco de senso. Vai acontecer uma única Parada em Brasí­lia e vai ser no dia 06 de julho. (domingo)

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Consegui arrumar as letrinhas engraçadas agora só falta o resto. é foda essa porcaria do blogger mudar e a gente que tem que fazer modificaçõeses no nosso blog? Me poupe Blogger. ( Mesmo assim não vou mudar pro blog da globo não, tá gente!)

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Ontem fomos ao Pontos de Visão ver a discussão sobre a homossexualidade e vi a Profª Tânia Navarro Swain dar um show sobre feminismo e homossexualidade. Welton Trindade que tambémm estava por lá, presidente do grupo Estruturação de Brasí­lia, mostrou que fala muito mal e acabou caindo nos velhos assuntos de sempre: Stonewall, Parada Gay de São Paulo. Nisso eu e June mandando um monte de perguntas sobre a Parada Gay daqui e esse "racha" que aconteceu. Não é que ele não respondeu nem uma? Odeio esses grupos que se dizem de discussão mas onde os participantes se esquivam das perguntas que realmente geram alguma discussão. Quando veio o assunto homossexualidade e Igreja Católica não aguentamos e fomos almoçar. Foi legal por que conheci o bonitinho do Leopoldo.
Fiquei o resto da tarde deitada tentando digerir o cural do almoço...
A noite fomos dançar no Arena, Dj Hugo Siqueira mais uma vez colocou todo mundo pra dançar. Fiquei sabendo que o Beliskatessen agora fecha todas  ãs quintas, o que garante o sucesso da anima groove que acontece no Arena.
Descobri um blog que se entitula Só as bonitas e fiquei com dó do layout e da agenda sem nenhum filtro. Aniway, bom gosto não é pra todo mundo não é mesmo?

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Dani meet Mr. K.

 
26.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
So sleepless...
Escrevi esse post no Word da namorada por que o blogger está fora do ar.
A verdade é que me deparei com um post bonitinho sobre fatos passados mas com novas perspectivas.
Cheguei a conclusão que a melhor coisa que existe é a possibilidade de dar tempo para as pessoas e para si mesmo, por que ninguém muda do dia pra noite, gostaria de ter tido essa certeza antes e me sinto reconfortada em saber que ela não mudou.
É bom ver que eu não me enganei. Que valeu a pena esperar...
Afinal de contas, eu (como sempre) tinha feito "a" merda, e realmente fui considerada uma melhor amiga até estragar tudo, depois de tudo demorou mas fui perdoada. E me tornei novamente (e mais com um pouco mais de experiência) uma amiga. Agora é esperar para ver o que acontece. De qualquer forma hoje vou dormir feliz

 
 
[ escrito às
por Dani

 
a Ana recebeu esse e-mail achei interessante e resolvi convidar toda a comunidade para participar.
O nome do projeto Pontos de Visão e vai acontecer no Anfiteatro 9

Roteiro do Projeto "Pontos de Visão"

HOMOSSEXUALIDADE


Profª. Rita Laura Segato
Welton Trindade
Prof. Denilson Lopes
Profª. Tânia Navarro Swain


O tempo será dividido da seguinte maneira:

12h30 - Iní­cio; apresentação dos convidados e composição da mesa;
apresentação do tema.


12h40 - Perguntas direcionadas para os quatro convidados (tempo de resposta: 5 a 10 minutos):

Rita Laura Segato: Sob a ética da antropologia, como é abordada a homossexualidade?

Welton Trindade: Na luta por direitos, quais as maiores batalhas travadas pelos grupos GLBT?

Denilson Lopes: Como um estudioso de comunicação, letras e sociologia e partindo-se do pressuposto da influência dessas áreas do conhecimento em
sua vida, como você percebe o universo homossexual?

Tânia Navarro Swain: Fala-se muito do homossexualidade masculina e quase nada do feminino. Explique um pouco sobre o lesbianismo?

_________________________________________________________________________

Welton Trindade: A Parada do Orgulho Gay movimenta milhares de pessoas em todo o paí­s e é um evento de grande notoriedade. Como surgiu esse movimento? Ele chegou aos demais estados do país?

Rita Laura Segato: Como as diferentes culturas lidam com a homossexualidade? Há culturas em que isso esteja inserido e plenamente aceito?

Denilson Lopes: A televisão e o cinema são veí­culos titânicos de comunicação, explorar a homossexualidade é tarefa complicada, por estar sujeita a estereótipos e situações adversas. A reação do público é uma incógnita.
Fale um pouco sobre isso.

Tânia Navarro Swain: Qual a sua visão sobre o preconceito que acontece entre os próprios homossexuais?


13h10 - Abertura para as perguntas da platéia (se as respostas levarem menos tempo que o previsto seguiremos a pauta de perguntas, com perguntas para as quatro convidadas responderem, até chegar às 13h30):

13h50 - Encerramento.

Participem!

 
24.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
A-D-O-R-E-I



São Paulo arrasou na Parada Gay desse ano com 1 milhão de pessoas.
E quero muito ler essa matéria da Veja dessa semana... clique aqui e leia um resumo.





E Brasí­lia hein? Com esse lance de duas paradas se tiver 10 pessoas em cada uma vai ser muito.

Links legais:
Glsplanet
Glssite
Cartaqueer
Arco-iris

 
20.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Hoje é dia de eletro. E eu quero dançar...
Sabe esses dias que você realmente precisa de algo que te anime. Meu dia foi muito so so... Fiquei até às 4 da tarde esperando-a pra almoçar e quando a gente se encontra o stress e cansaço já tinham tomado conta dela. Nosso dia foi pro saco. Por mais que a gente tente, é muito chato ficar pressionando as pessoas para que elas façam coisinhas, não que seja big deal, mas cheguei a conclusão que eu nunca mais vou as compras com a minha esposa depois dela ter passado por detran + vários bancos + cabelereiro. Está decidido, sempre que rolarem essas obrigações a única coisa que me atrevo pedir vai ser cafuné.
O pior é que abriram uma loja chamada uMa no Brasí­lia Shopping que é simplesmente TUDO DE BOM. Por alguns momentos esqueci que eu sou uma mulher inteligente que sabe que roupa não é tudo na vida, e quase chorei quando vi um vestido preto simplesmente lindo. Preço: 189 reais. Isso mesmo. E por mais que eu tente meu cérebro ainda não parou de pensar em como conseguir essa grana. Anyway... meu aniversário tá chegando... quem sabe minha avó não faz essa caridade.

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Por que sempre que eu passo pela portaria me dá essa vontade incontrolável de roubar o jornal do 301? Por que alguém faz assinatura de um jornal e nunca o lê? Definitivamente não posso compactuar com o desperdício de informação (tudo bem que a maioria das notícias são uma merda). Essa vida de desempregada tá começando a inserir certos hábitos não muito saudáveis a minha pessoa...
But I really don't care...

 
18.6.03  
[ escrito às
por Dani

 

SP SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ ENCONTRO DE LÉSBICAS

O evento, que tem o apoio do Ministério da Saúde, vai se realizar entre os dias 18 a 22 de Junho, semana em que se comemora o Orgulho GLBTT

O Seminário Nacional de Lésbicas surgiu a partir da necessidade de se debater com profundidade questões específicas da homossexualidade feminina. Este ano, o evento vai abordar temas relacionados à saúde, educação, violência e cidadania, tais como prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), propostas de políticas públicas de saúde e cidadania, educação comportamental, combate à violência de gênero, preconceito e respeito à diversidade sexual.

Ao final do encontro será elaborado um documento, com propostas de políticas públicas, para ser encaminhado ao Ministério da Saúde, Câmara de Deputados, Congresso Nacional e Ministério da Justiça. A intenção é levar ao conhecimento dos políticos as necessidades e os direitos legais da mulher homossexual facilitando, deste modo, a elaboração de projetos de lei que as beneficiem e as fortaleça como cidadãs. Cerca de 200 lésbicas participarão do seminário, que a cada ano atrai mais pessoas envolvidas no contexto da homossexualidade e desperta o interesse de órgãos governamentais.

Representantes do poder público - como a prefeita Marta Suplicy, o deputado estadual Renato Simões, Maria Berenice Dias (Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) e demais autoridades - foram convidados para integrar a mesa de abertura. A cantora e colunista Vange Leonel irá prestigiar o encontro abordando o tema "Lésbicas e Produção Cultural". Além das conferências e mesas redondas, foram programadas atividades lúdicas, oficinas e festas.

O I Senale foi organizado, em 1996, pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro - Colerj - e o Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher. Os seguintes foram realizados em Salvador/BA (1997), Betim/MG (1998) e em Porto das Dunas, no município de Aquiráz/CE (2001).

A quinta versão do Seminário Nacional de Lésbicas terá o início das atividades no dia 18 de junho, a partir das 20h30, no Hotel San Rafael, com encerramento previsto para dia 22 às 14h, horário em que as participantes se juntarão à tradicional passeata do Orgulho GLBTT.





SERVIÇO:
Evento: V Seminário Nacional de Lésbicas
Data: de 18 a 22 de junho
Horário: abertura 20h30 / encerramento 16h
Local: Hotel San Rafael
Inscrições: R$ 40,00 já inclusas as despesas de hospedagem e alimentação
Informações ao público: 228-7452
Assessoria de Imprensa: Rosana Cesar tel: 11 9332-5325/3258-3681

 
 
[ escrito às
por Dani

 

Ele não é lindo? E gay?


Keanu Reeves, 38 anos, é um mistério em Hollywood, mesmo com mais de 40 filmes e três fenomenais bilheterias - Velocidade Máxima (1994), Matrix (1999) e agora Matrix Reloaded. Especula-se muito sobre o fato de ele não ser visto com meninas e até sobre seu QI. O certo é que Keanu tem uma banda de rock (antes a Dogstar, agora a Becky), adora andar de moto e vive de hotel em hotel. No ano passado, no set australiano de Matrix Reloaded, deu uma Harley Davidson a cada um dos 12 dublês que se machucaram para fazê-lo aparecer cool na tela. E fez mais: doou para a equipe técnica parte de seu não-confirmado cachê de US$ 90 milhões, que inclui participação nos lucros da bilheteria - US$ 230 milhões só nos EUA. Apesar do jeito tímido e robótico, que o faz parecer tenso (e conta muito a favor de seu charme), Keanu estava bem-humorado na conversa com CAPRICHO. Leia a matéria!

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Feriado chegando e enquanto minha esposa está parindo sua monografica me contento com um cineminha + whisky.
Tiros em Columbine e o primeiro da lista. Depois eu digo o que eu achei do filme.

 
14.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Sexta-feira 13:
- pizza média meia de mussarela de buffala com tomate seco meia vegetariana;
- os normais; ( por que podem dizer o que quiserem da Fernanda Young mas que o programa é engraçadinho isso é...)
- muito the sims;
- queer as folk;
- chocolates
- maconha;
- dormir cedo e mesmo assim acordar tarde.

 
 
[ escrito às
por Dani

 

Recebi por e-mail...
ONGs lançam "dia do orgulho lésbico" em SP
Pesquisa mostra que 60% das homossexuais não se assumem quando vão ao ginecologista por temer discriminação
AURELIANO BIANCARELLI

Cerca de 60% das lésbicas não revelam ao seu ginecologista sua orientação sexual. São tratadas por seus médicos como mulheres que fazem sexo com homens,
porque essa é a regra estabelecida. Os médicos perguntam sobre contraceptivos, sugerem preservativos ou pílulas, e as mulheres fazem de conta que concordam.
Esconder a "orientação" sexual tem seus motivos. Cerca de 60% das mulheres que revelaram ser lésbicas dizem que sofreram algum tipo de discriminação. Uma
entrevistada afirmou que a médica pediu a presença de sua enfermeira, com medo de ser assediada. Vários médicos sugeriram que a paciente procurasse ajuda de
um psiquiatra, outros se "interessaram" em saber como era a relação com suas parceiras.
Esse quadro de preconceito e desinformação médica aparece em pesquisa feita com 150 mulheres de 17 a 57 anos pela Rede de Informação Um Outro Olhar, ONG que
tem uma publicação própria, com o mesmo nome. As entrevistadas eram leitoras da revista. Do grupo de mulheres ouvidas, 32% são mães e 23% fizeram pelo menos um aborto. A primeira pesquisa foi concluída três anos atrás. Uma mais ampla está em andamento.
O cenário revelado nessa pesquisa é uma das razões para o lançamento, nesta quarta-feira, dia 11, do Dia Nacional do Orgulho Lésbico. A data será comemorada no dia 19 de agosto, dia em que, 20 anos atrás, o Grupo de Ação Lésbica Feminista (Galf) invadiu o Ferros Bar.
O local era o ponto de encontro das lésbicas de São Paulo, mas os proprietários decidiram proibir a venda ali do boletim da associação, o "ChanacomChana". A invasão do bar, que contou com o apoio de políticos e advogados, marcou uma espécie de "revolução" lésbica, que está sendo retomada agora.
"Assumir a identidade de lésbica é difícil na família, no trabalho, na igreja. É difícil também quando se trata de saúde", diz a economista Luiza Granado, 42, coordenadora da Rede de Informação Um Outro Olhar. Uma das líderes do movimento disse que não revela sua orientação sexual aos médicos com medo de que eles não cuidarão de sua saúde.
Não deveria ser assim. Pelos cálculos que elas mesmas fazem, 10% das mulheres são lésbicas ou bissexuais. Na região metropolitana de São Paulo, há 15 milhões de
habitantes. Considerando-se que as mulheres são metade da população, seriam 750 mil mulheres fazendo parte
desse grupo.
Em São Paulo, os grupos organizados não chegam a cinco. Na Parada Gay deste ano, que acontece no próximo dia 22, quando desfilarão 30 carros alegóricos, apenas três são de lésbicas. No ano passado, motociclistas do grupo Mulheres que Amam Mulheres abriram a parada. "O primeiro grupo de mulheres desfilou há três anos, numa picape. Agora já somos três trios elétricos, mas ainda é quase nada", diz Luiza Granado.
A iluminadora de teatro Neusa Maria de Jesus, 45, da Coordenadoria Especial de Lésbicas (CEL), da Associação da Parada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), diz que a criação de um dia do "orgulho lésbico" é uma identificação para as mulheres. "Nós queríamos um dia específico para nós", afirma.
Luiza Granado diz que a nova data será incluída no calendário de eventos da cidade.



--------------------------------------------------------------------------------

Um Outro Olhar, tel. 0/xx/11/3735-1035, Associação da
Parada Gay de São Paulo, tel. 0/xx/11/3362-2361

--------------------------------------------------------------------------------



enquete:
Seu médico sabe qual a sua orientação sexual?

A primeira vez que fomos a ginecologista juntas ela nos olhou com uma cara esquisita e nos perguntou como a gente trepava. Foi super constrangedor. Não por que ela achou diferente, mas por que como uma médica, ela deveria saber como o ato sexual acontece, mesmo que entre duas mulheres.
Hoje a gente vai a uma médica mais esclarecida, que sabe do nosso relacionamento e que até preferiu nos atender juntas.
Em outros médicos mesmo que eu não esteja com a minha "life partner" eu assumo minha orientação sexual. Eles fazem caras e olhares esquisitos mas até hoje não sofri nenhum tipo de preconceito por ter me assumido lésbica dentro de um consultório.

 
13.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Essa festinha promete:



Pegue o mapa no Tuntistun

 
 
[ escrito às
por Dani

 


Preciso dizer que o dia dos namorados foi muito gostoso. Nada de presente, mas o melhor jantar do mundo a luz de velas, aquele clima romântico. Ainda encontramos o trio mais lindo da cidade, conversamos e rimos foi muito gostoso. Depois ainda teve a caça ao whisky na casa de Pedro aka The Six pra fechar a noite com chave de ouro.
Acho que o comércio explora muito esse lance de dia dos namorados mas o que importa de verdade é aquela pessoa que você ama, com aquele olhar de apaixonado, dizendo o tradicional eu te amo. Pra mim isso já basta!

 
10.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Hoje tive que fazer um exame de renossância magnética da coluna lombar. Foi uma das piores sensações de toda minha vida... Sempre quando passa alguém fazendo esse exame na tv se tem a impressão que é muito rápido e nem um pouco agoniante. Na verdade a coisa não é bem assim. Ficar 30 minutos dentro de um tubo realmente me fez ficar o dia inteiro de mau-humor.

 
8.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Não aguentei e pedi as contas no emprego... Já não dava mais pra trabalhar todo fim de semana ganhando a mixaria que eles me pagavam...
Fico triste quando penso que estou desempregada. Que não vou receber o dinheirinho no fim do mês. Mas em compensação pensar que vou poder ficar sábado no clube com o meu filho e com a Ana já me dá um alívio...
Agora é correr atrás de outro emprego.
Se alguém souber de alguma coisa... estou topando tudo desde que eu não precise ir trabalhar no sábado e muito menos no domingo.

 
5.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Como é bom saber que ela está em São Paulo mas ainda se lembra da gente... e muito fofo seu fotoblog Tuca.
Acabei de ver que lançaram uma MTV Brasília... no mínimo deve ser engraçada...

 
3.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
A melhor pedida hoje vai ser pegar o controle remoto, me jogar na cama pegar uma caixa de bis e assistir todas as séries chatas que passam agora a tarde.

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Colapso total.
Inacreditável. Tenho todas as expansões dos Sims mas agora meu sentimental pc não quer rodar cd nenhum...
Será que foi aquele maldito cd do McDonalds com aquela Bird medonha que o Miguel me convenceu (depois de passar o domingo inteiro buzinando no meu ouvido) a deixa-lo jogar no meu computador?
Shit!

 
 
[ escrito às
por Dani

 
Reações alérgicas? Era só o que me faltava...

 
1.6.03  
[ escrito às
por Dani

 
Estou louca para conhecer o id café que fica na 209 sul e tem programação musical dela.

 

Blogs amigos:
[zeed] [sexo doce e techno] [Desgraça pouca é bobagem...] [Secrets and thoughts] [Zoc] [Drama queer] [Insonmaniac] [Elas por elas] [Cafeína Girl] [Coceira no umbigo] [Bárbara e Heliodora] [Mundo Maravilhoso de Alice] [Asas Sumidas] [Fire Walk with Me] [RMX] [slam girl] [Lúcio Lasca o Léxico] [Mr. Paranoid]

Sites:
[Tuntistun] [Mundo perfeito] [Rraurl] [Erika Palomino] [Cinema em cena] [designboom] [halfproject] [linkdup] [Glsplanet] [Canal Lesbians] [Candangroove]

 

 

E mais: