Igreja católica lança babosário que nem ela mesma consegue seguir e fala sem bases científicas sobre um assunto que vive dentro de suas próprias construções, conforme saiu em O Globo de ontém, 31/03/2003.
CIDADE DO VATICANO. Um novo e controvertido glossário de termos sexuais, divulgado ontem pelo Vaticano, diz que os homossexuais não são normais e que os países que permitem casamentos entre pessoas do mesmo sexo são habitados por pessoas com ¿mentes profundamente perturbadas¿.
A comunidade gay italiana reagiu imediatamente, condenando o glossário de quase 900 páginas, que chegou às livrarias ontem. Para ativistas, trata-se de uma nova cruzada anti-homossexual.
O glossário foi preparado pelo Conselho Pontifício do Vaticano para a Família e abrange temas como sexualidade, preservativos, aborto, controle de natalidade e manipulação genética.
A seção sobre ¿Homossexualismo e homofobia¿ diz que a homossexualidade tem origem num ¿conflito psicológico não resolvido¿. Segundo ela, aqueles que querem dar aos homossexuais os mesmos direitos legais na sociedade ¿negam um problema psicológico que volta a homossexualidade contra o tecido social¿. O livro diz que os heterossexuais sentem-se culpados até de questionar o assunto. ¿Qualquer crítica, qualquer reflexão sobre a homossexualidade é vista quase como uma blasfêmia, comparada a um crime: a homofobia.¿
Embora a posição da Igreja Católica, contrária ao homossexualismo e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, não seja nova, observadores consideraram o tom do glossário muito duro. A comunidade gay italiana, por sua vez, ficou indignada com o glossário, chamado de ¿Léxico de termos ambíguos e coloquiais sobre a vida familiar e questões éticas¿.
¿ O Vaticano foi da injúria a insultos ¿ reclamou Franco Grillini, parlamentar do partido de oposição Democratas de Esquerda.
Grillini, presidente honorário da Arcigay, o maior grupo de defesa dos direitos dos homossexuais da Itália, acredita que a Igreja está embarcando numa ¿nova cruzada antigay¿, que encontrou acolhida no governo italiano de centro-direita.
¿ O Vaticano está obcecado. Não passa um dia sem que um cardeal ou alguém da hierarquia (da Igreja) ataque os gays. Eles dizem mentiras, falsidades ¿ disse Grillini.
O glossário, que condena o uso de camisinhas para o sexo seguro, chama-os de um exercício de auto-justificativa. O Léxico foi idéia do cardeal colombiano Alfonso Lopez Trujillo, um dos mais conservadores membros do Vaticano.
FONTE: http://oglobo.globo.com/oglobo/mundo/107142772.htm
Opinião do Roberto: é mais fácil largar a Igreja Católica que largar a sua homossexualidade. Aliás, a tal igreja deveria olhar primeiro para o seu próprio umbigo antes de sair por aí atacando pessoas que se amam de verdade, ao invés de estarem desejando a morte do pontífice para que a revolução interna de cargos e benesses seja feita. Além disso, a história registrou o que no passado membros dessa igreja fizeram aos homossexuais e lésbicas. Se você não se cansou, eu cansei
Roberto Luiz Warken
Pessoal: http://www.warken.floripa.com.br
Direitos Humanos: http://www.glssite.net
Minha opinião: Por isso eu acredito que cada um guarda seu Deus dentro de si... A igreja católica novamente mostra a cara dos líderes do catolicismo apoiando essa nova inquisição mas agora os alvos são os gays... |